Qual é o papel do transporte na estratégia logística?

Postado por Grupo Quality

Os últimos anos têm sido fundamentais para consolidar o departamento de transportes como uma área estratégica que oferece soluções para as demandas de movimentação de mercadorias e atendimento ao exigente mercado. Além disso, possui papel importante em reduzir distâncias entre os produtores, fabricantes e seus respectivos clientes.

A recente expansão de recursos tecnológicos tem contribuído para melhorar os resultados do setor logístico e já é possível observar um considerável aumento da produtividade e consequentemente aumento da competitividade. E quando falamos de transporte, as inovações e possibilidades são enormes.

TMS, Emissão eletrônica, roteirização, dimensionamento de frota, track on line, gestão de ocorrência, digitalização de documentos, cotações on line são alguns dos vários exemplos que fazem muita diferença em uma gestão de transportes eficiente.

Os sistemas de gestão integrada contribuem para o acompanhamento dos resultados da operação e fornecem relatórios para substanciar a tomada de decisão por parte dos gestores. Essa excelência nos processos de transporte e logística representa um diferencial competitivo o qual as empresas do setor devem aspirar e se esforçar para obter e, a cada dia, aprimorar. E, naturalmente, o setor de transportes tem papel essencial na decisão dos melhores modelos de atendimento. E as ferramentas as quais suportam são preponderantes para gerar as melhores informações, indicar os melhores cenários, reduzir custos e promover dados em tempo real.

A Quality Logística disponibiliza aos seus clientes uma torre de controle que fornece, respeitando as necessidades e particularidades dos produtos, veículos adequados dentro de perfis desejados, informações em tempo real e atendimento aos níveis de serviços contratuais. De fiorinos ate carretas, um perfil de acordo com sua carga.

Consulte-nos !

 

Deixe uma resposta