Segurança como pilar de gestão

Postado por Renata Persicheto
Categoria:

Um dos pilares de gestão do Grupo Quality é a segurança. Quesito primordial para nós, além de ser parte da excelência na entrega de serviços, o bem-estar e a integridade física de nossos colaboradores são aspectos fundamentais aos propósitos da organização. Somente a partir de um ambiente de trabalho controlado e saudável é possível garantir serviços com qualidade em seu mais amplo sentido.

Atuamos com processos preventivos que abrangem, além de todo o modelo legal, ações de convencimento que mudam comportamentos para a prática segura.

Ambiente mais seguro, trabalho mais eficiente

Medimos e registramos todos os eventos de incidentes ou “quase-acidentes” de trabalho, promovendo intensa percepção e tomada de ações para eliminação de suas causas para evitarmos a ocorrência de acidentes.

Imagine que um funcionário, ao deslocar-se no local de trabalho, tropeçou e quase caiu: os dados e fatos sobre a ocorrência formarão o histórico do ciclo do incidente. Confirmado o incidente não prejudicial ao colaborador, é necessário atuar sobre eles para que possamos quebrar esse ciclo da probabilidade de acidentes.

Uma atuação em conjunto, colaborativa, em que o colaborador informa imediatamente o ocorrido ao supervisor, e este busca junto aos órgãos responsáveis a melhor solução para a questão, é essencial para o funcionamento orgânico de uma operação, tornando o ambiente mais seguro e o trabalho mais eficiente para todos! Alinhado ao mote de 2019, o Grupo Quality está, mais do que nunca, consciente de que o desenvolvimento só é possível aprendendo e crescendo com todas as pessoas.

 

Colaborou com esse texto Sr. Julio Gimenez, Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Quality

Deixe uma resposta