Do CEO ao Estagiário

Postado por Grupo Quality

Luciano Gimenez, CEO do Grupo Quality, entrou para o setor de serviços há mais de 20 anos e percorreu todas as etapas dentro de grandes corporações.

Iniciou sua vida profissional como estagiário de Engenharia Industrial. “Ter participado de um programa de estágio foi algo marcante e gratificante em minha carreira, e sei o quanto contribuiu em minha formação. No ano de 2018 demos início ao programa de estágio nas áreas de Engenharia e Inovação e Comercial.

Em 2019, vamos acelerar e preparar nossas Unidades para receber, em cada setor, um novo estagiário. Este será um ano de desafios e temos a certeza de que continuaremos crescendo e, seguramente, abriremos mais espaço para colaboradores engajados.”

Tainã Carvalho Fragoso, estagiária de Engenharia e Inovação da Quality Logística, contou um pouco sobre como é estar desenvolvendo seus conhecimentos conosco: “a busca por novos desafios e a obrigatoriedade do estágio para o curso de Engenharia foram fatores que fizeram com que eu deixasse um emprego efetivo para agarrar a oportunidade de fazer parte do Grupo Quality como estagiária no setor de Engenharia & Inovação.

Apesar de ter algumas experiências profissionais, nunca trabalhei na área de logística, e me sinto muito feliz em estar iniciando minha vida dentro do setor logístico em uma empresa que se preocupa em engajar o estagiário em atividades que contribuam para o seu crescimento profissional e pessoal. Na Quality, o estagiário não é só responsável por auxiliar, mas também assume responsabilidades, sendo considerado uma peça importante para a execução das atividades e para a empresa.

Vejo que a Quality busca crescer cada dia mais e quer que seus colaboradores cresçam junto, com líderes que auxiliam no desenvolvimento e que transmitem o conhecimento à toda a equipe, principalmente, aos que estão no processo de formação profissional.”

Ricardo Paes, nosso estagiário da área Comercial, relata seu processo de primeiro emprego, bem como suas dificuldades e aprendizados: “a oportunidade do primeiro estágio surgiu no primeiro trimestre de 2018. A princípio, os empecilhos foram a falta de experiência sobre postura durante uma entrevista e uma conduta de diálogo formal com o gestor da área.

Com poucos meses estagiando no Comercial, a satisfação do resultado de todo o aprendizado foi enorme. Esse aprendizado se reflete muito na capacidade de resolver problemas, domínio sobre ferramentas de informática, pontualidade, postura, pró atividade, entre outros.

O Grupo Quality oferece muitas oportunidades para crescimento profissional, pois conta com excelentes líderes e supervisores que acompanham e auxiliam no desenvolvimento de pessoas, bem como na capacidade de expandir a eficácia de análise crítica de resultados e propor novas soluções para as tarefas que executamos no ambiente corporativo.” Ricardo está conosco há 10 meses.

Para uma boa colheita, não basta plantar a semente: é necessário cuidado diário, adubação, rega, poda e sempre ser atento aos sinais que a muda dá. Nossa premissa, ao contratar novos aprendizes, é o desejo de que todos, um dia, tornem-se árvores”, diz Luciano.

Comentários

  • Faço parte dessa equipe, e uma honra crescer juntamente com vocês

Deixe uma resposta