Dia Mundial da Qualidade, o #WQD2018, e seus impactos no mundo

Postado por Renata Persicheto

No mês de novembro, comemoramos o dia mundial da Qualidade (World Quality Day). Vanessa Silva, nossa Analista SGQ, falou um pouco sobre a importância dessa data para o mundo. Confira!

Instituído em 1990 pela ONU (Organização das Nações Unidas), o dia mundial da qualidade (World Quality Day) acontece todos os anos na segunda quinta-feira de novembro.

Essa data foi definida com a finalidade de promover a conscientização mundial do papel que a qualidade tem para o crescimento e a prosperidade organizacional e nacional de um país.

Apesar da instituição de um dia para a comemoração, empresas em todo o mundo acabam referenciando o mês de novembro para promover campanhas sobre a conscientização do tema.

O Grupo Quality mantém uma cultura interna baseada na excelência em seus processos e serviços, e essa vertente se dá, principalmente, na gestão, controle de processos e no desenvolvimento de projetos voltados a estimular o pensamento de melhorias, como o PSM (Programa de Sugestões de Melhorias), que neste ano apresentou mais de 280 ideias voltadas a aspectos de Qualidade, Segurança, Produtividade e Meio Ambiente.

Para suportar estas práticas, o Grupo conta com uma área da Qualidade estruturada de forma a gerir e garantir o desdobramento destas ações.

Engajada no #WQD18, nossa equipe participou do “V Seminário ABQ Qualidade Século XXI – A Era da Transformação”, realizada pela Academia Brasileira da Qualidade”, que apresentou temas que caracterizam a era digital, como blockchain, big data e Inteligência Artificial compostos a temas de âmbitos normativos e de gestão.

A evolução deve ser constante e consistente!

Deixe uma resposta